sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pele Sensível - Em busca do Tratamento Cosmético Ideal - Parte 2

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Apesar de ter dito na Parte 1, que havia dado início naquele dia ao tratamento indicado pela minha dermatologista, devo aqui fazer um Mea Culpa.Como, logo após à consulta, viajei e só voltei nesta semana, fui meio relapsa com o tratamento!
Hoje coloquei a preguiça de lado (por estar totalmente desesperada e com a pele tomada por cravos e espinhas), busquei o primeiro dos tratamentos indicados pela minha dermatologista, o Peeling de Cristal. Este método, desenvolvido na Itália na década de 80, é aplicado utilizando-se técnicas de aspiração e compressão, que lançam e aspiram  (ao mesmo tempo) cristais de óxido de alumínio sobre a pele a ser tratada, por ser um trataemento de rápida recuração, o usuário pose voltar as suas atividades no mesmo dia.
Uma sessão de Peeling de Cristal dura em média 30 min., onde o profissional desliza uma ponteira de  sobre a pele que promove a pulverização e a aspiração dos cristais, promovendo assim a retirada da camada mais superficial da pele, que no início do tratamento passou por um limpeza. Após a sessão a pele pode ficar avermelhada e um pouco inchada e seu usuário deve usar protetor solar.

Chegando a Estética, passei por uma avaliação com uma Fisioterapeuta Dermato-Funcional que, ao ver as lesões em minha pele, me informou que para o meu caso o Peeling mais adequado seria o de Diamante, pois este é o tratamento mais eficaz para a diminuição da oleosidade, das manchas e da acne.
Ele, consiste em uma microdermoabrasão superficial, feita com o auxílio de uma ponteira de diamante, que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação e a remoção de cravos, espinhas e de impurezas, em geral. É um peeling leve, que retira apenas a parte mais superficial da pele, estimulando assim a formação de colágeno, elastina e do ácido hialurônico (responsáveis pela elasticidade e o tônus da pele), melhorando a circulação sanguínea e a taxa metabólica dos tecidos da cutis.

A sua vantagem em relação ao Peeling de Cristal, é que além de ser menos invasivo, no Peeling de Diamante não há liberação de pó, ficando as partículas retidas na válvula de escape, podendo assim ser usado em todos os tipos de pele, até mesmo nas morenas. 
Paguei R$ 100,00, pela sessão de Peeling de Diamante, que durou cerca de 40 min., pois além da limpeza de pele inicial e da aplicação do peeling em si, no final foi feita a aplicação de uma máscara de argila medicinal. e de protetor solar.
Apesar da pele ter ficado bem avermelhada, posso dizer que ela está bem macia e mais clara!
No mês que vem tem mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário