terça-feira, 11 de maio de 2010

Supermercado Nacional/Wenceslau Escobar,POA/RS - Reclamações sem solução

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Caso 1: Produto Anunciado - Papel Higiênico - Atenção consumidor sempre que você for comprar papel higiênico não esqueça de levar uma calculadora, pois muitas das promoções anunciadas por esta rede de supermercados realmente não valem a pena. Eles se valem de um truque muito simples: colocar várias marcas de papel higiênico em promoção ao mesmo tempo: a) Leve 12 rolos x 30m por R$...; b) Pague 15 rolos x 30m e leve 16 por R$...; c) Leve 8 rolos x 30m por R$...; d) Leve 8 rolos x 50m por R$...., enfim para vc não ser passado para trás é melhor calcular o preço do metro! Ah, e nunca se esqueça de verificar quantas folhas tem o produto em questão, pois eles são donos de misturar tipos de papel higiênico de qualidades diferentes!

Caso 2: Produto Anunciado - Escova de Dente, esta é fantástica...Você vai ao supemercado para comprar uma escova de dente, quando chega lá encontra uma promoção que a primeira vista não deixa de ser interessante: leve a escova de dente e ganhe a pasta de dentes... Cuidado, sempre veja quanto custa a escova de dente sozinha, pois na certa a pasta de dente não vai sair de graça, ou se sair, etão você vai ter que considerar que a escova de dente é mais cara com a promoção do que sozinha.

Caso 3: Produto Anunciado - Dove Líquido/ Outros Sabonetes Líquidos. Sempre há uma promoção: leve o sabão  líquido e ganhe a esponja...Cuidado, antes de levar olhe ao redor e procure quanto custa somente o sabonete, pois quase sempre o sabonete sozinho é mais barato, na última vez que vi era mais pou  menos assim , Dove sozinho R$ 4,76 e na promoção com a esponja de brinde saía por R$ 5,78.

Caso 4: Pão de Sanduíche - Esse tem que ter muito cuidado, sempre que você for comprar pão de sanduíche e este estiver em promoção, averigue a data de validade, na semana passada presenciei um senhora que descobriu que o produto anunciado em promoção estava com o prazo vencido em mais de 1 semana!

Caso 5: Maionese - No último fim-de-semana, eu e meu marido quase fomos enganados, havia uma promoção: levando três potes de maionese, o terceiro saía mais barato...Pois é, o supermercado só não avisou aos clientes que a maionese estava vencida desde 7 de abril! Falei com o gerente, ele pediu desculpas dizendo que foi um pequeno descuido!!!!(mandou retirar o produto da prateleira, fiquei pensando quantas pessoas foram enganadas).

Caso 6: Fiambreria - Balanças Estragadas - Sempre que você, consumidor, for a fiambreria deste estabecimento, tome cuidado, pois geralmente uma das balanças poderá estar estragada ou mal regulada. Como eu sei disto? Bem, enquanto estava na fila aguardando por atendimento, vi uma consumidora pedir por 1 kg de salsichas (que estavam na promoção), ela pegou suas salsichas e 5 minutos depois voltou para reclamar que o kg cobrado estava a maior do que a promoção anunciada!A funcionária então explicou que o erro havia acontecido, porque a balança estava desregulada e foi pesar o produto em outra balança!!!Quantas e quantas vezes isto deve acontecer?Afinal, eu mesma já cansei de avisar os funcionários para não escreverem em cima das balanças e nem deixar objetos descansando nelas por muito tempo, mas agora entendo porque eles fazem isto, vai ver que temordens do supermercado para causarem a desregulagem afim de ter um lucro maior!!!

Caso 7: Copos de Suco/Restaurante - Hoje (14.04.2010), um consumidor comprou um copo de suco de uva para acompanhar seu almoço, copo este que deveria ter 300ml de suco, quando chegou a mesa percebeu que lhe haviam dado um copo de 200ml em vez do de 300ml, mas cobraram pelo de 300ml. Ele, prontamente pediu pela troca do produto, a funcionária trocou por um copo maior e lhe explicou que o erro aconteceu porque os copos de 300ml estão em falta. Interessante, então temos que o produto vendido por um determinado preço em um copo de 300ml, quando em falta é vendido pelo mesmo valor, só que em uma quantidade inferior!

Caso 8: Produtos em falta e sem reposição- Há mais de um mês se percebe a falta de reposição de lenços de papel, lâmpadas de 25W/127V e pilhas grandes, já fizemos a reclamação, mas administração deste estabelecimento não tem interesse em repor os produtos. Aliás uma pergunta que não quer calar, por que sendo a voltagem padrão desta cidade 110-127v, o supermercado insiste em comprar mais lâmpadas de 220v?

Caso 9: Violência no Estacionamento - Na última semana de abril, uma cliente foi ameaçada por arma de fogo e teve seu carro levado pelos meliantes, enquanto esperava para entrar no estacionamento (um caminhão de entrega de produtos bloqueava sua entrada). E, também, uma funcionária do supermercado teve sua bolsa e documentos levados após ser ameaçada com uma faca em seu pescoço, dentro do estacionamento deste estabelecimento.
Furtos no Restaurante: recentemente vários clientes vem relatando furtos de carteiras e documentos nas dependências do restaurante. O que a gerência faz, claro que nada!!!Sugestão: o mercado deveria colocar um segurança no restaurante e quem sabe instalar câmeras de vigilância!!!!

Caso 10: Terminal de Atendimento Banrisul - Há quase um mês o terminal de auto-atendimento do Banrisul , instalado neste estabelecimento, encontra-se com seu leitor de código de barras estragado, a gerência do estabelecimento (responável por avisar o banco) quando informada do fato informou os clientes que não vai mais reportar ao banco o problema, uma vez que segundo o gerente será apenas uma perda de tempo fazer isto, já que o anco trocará o terminal e em uma semana ele  estará estragado novamente. Disse o gerente, que não perderá o seu precioso tempo com este problema.

Caso 11 - Uniformes do Restaurante - Em recente almoço, percebemos que os uniformes utilizados por alguns dos funcionários do Restaurante encontram-se em péssimo estado de conservação, não recebndo a higienização adequada. Muitos deles, estão com manchas de sangue (funcionários dos grelhados)!

Aliás, outra coisa que descobri, você, consumidor, sabe porque que suas reclamações sobre a qualidade do atendimento prestado na rede de supermercados Nacional/Walmart não surtem efeito algum...Aqui vai a resposta, a política trabalhista da empresa é a seguinte: mesmo que constem várias reclamações contra um mesmo funcionário, este jamais será demitido, ele só sairá se quiser, a não ser é claro que fique comprovada inequivocamente a Justa Causa!!!Como você pode perceber, o serviço não melhora, porque os administradores "lavam as mãos" e deixam o "barco correr".

Algumas reclamações extras (Nacional Supermercados - ZS de Porto Alegre):
a) Escadas Rolantes passam mais tempo estragadas do que funcionando, causando um sério inconveniente para as pessoas idosas, uma vez que não há elevadores e nem escadas de acesso ao restaurante dentro da loja.


b) As "saídas de incêndio" são mal posionadas e mal sinalizadas!!!


c) A comida do restaurante quase sempre está fria e com excesso de certos temperos como alho e tempero verde!


d) O restaurante só serve "Ala Minuta" e outros pratos fora do buffet a quilo, após as 14h, perguntas-se quem vai comer de lanche uma Ala Minuta, ou quem será que tem a disponibilidade de horário de almoço após as 14h?


e) Os banheiros estão em péssimo estado. O gesso do teto caiu recentemente em uma cliente, que só não se machucou porque se escondeu embaixo da pia.


f) A política de acessibilidade não existe: os corredores são muito apertados e quase sempre estão tão cheios de Gôndolas com produtos em promoção que se torna uma quase uma façanha trafegar por eles de muletas ou de cadeira de rodas, fora que o espaço destinado a cada caixa realmente não foi pensado para facilitar a vida de cadeirantes e muito menos o acesso ao restaurante e aos banheiros!


g) Presença de vendedores (adultos e crianças) de panos de prato no estacionamento do estabelecimento, estes causam transtorno aos clientes, quando não compramos seu produto, eles ameaçam e riscam os carros!!! O mais grave disto é que por diversas vezes alertamos o mercado que trabalho infantil é crime, mas eles não tomam nenhuma atitude a fim de erradicar o problema!!!




Atualizado em 21.08.2010

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