sábado, 9 de outubro de 2010

CowParade em Porto Alegre, me envergonho de ser Porto-Alegrense!

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Cowó(p)tica - Luccas Dalla Costa

O maior evento mundial de arte pública do mundo , a CowParade, chegou dia 8 de outubro em Porto Alegre, quando a cidade amanheceu tomada por 80 vaquinhas originalmente decoradas por diversos artistas gaúchos!
As vaquinhas da esposição são confeccionadas em tamanho natural, em fibra de vidro e decoradas por artistas locais, devendo ser exibidas em lugares públicos importantes e ser leiloadas após a exibição. Após o leilão, o valor arrecado é destinado sempre a instituições de caridade.
Ao todo, em nossa cidade foram expostas 80 vacas que deveriam permanecer em exposição a céu aberto até o dia 20 de novembro, quando seriam transferidas para o Shopping Bourbon Country, onde ficariam expostas até o dia do leilão, 01/12/2010, sendo a renda de sua venda destinada ao Funcriança, projeto de assitência social mantido pela Prefeitura de Porto Alegre, parceira deste projeto.
Infelizmente, enquanto alguns Porto-Alegrenses faziam planos de peregrinar por nossa cidade atrás das lindas vaquinhas da CowParade, uma delas (a Cowó(p)tica, do artista plástico Luccas Dalla Costa) foi furtada na madrugada do primeiro dia da exposição, envergonhando a todos nós! (A CowParade já foi apresentada em vários lugares do mundo e, até então, não havia relatos de furtos ou de vandalismo as suas peças).
Como cidadã desta cidade, Luccas peço-te as mais sinceras desculpas pelo ocorrido, deixando nestas linhas a minha indignação em relação a má educação do povo desta cidade, que demonstrou através deste ato não estar preparado para apreciar mostras culturais!
Desculpe-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário