Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro
No ano que passou escrevi, a alguns de meus amigos queridos, a respeito dos anjos que entram e saem de nossas vidas. Bem, neste ano que se encerra, muitas coisas aconteceram, algumas boas, outras nem tanto.
Então, percebi que cometi um erro, pois de nada adianta falar que os amigos são anjos que entram e saem de nossas vidas, se não for mencionarmos aqui as atitudes que os levam a fazer parte de nossas vidas.
Primeiramente, devo deixar claro que, toda e qualquer atitude depende necessariamente de uma forma de ação, seja esta visível ou invisível, sim porquê o “não agir”, por veze, é a melhor forma de ação a ser tomada por nós.
São inúmeras as maneiras como podemos agir, são infinitos e incontáveis os modos que podemos utilizar para manifestar atitudes em nossas vidas!
E, por isto, aos homens foi concedida a dádiva de poder escolher o direcionamento de suas ações, ou seja, o Livre Arbítrio, que se manifesta diariamente através de nossas intenções, pensamentos, sentimentos, palavras e, até mesmo, através da linguagem corporal.
Nossa qualidade de vida encontra-se intimamente ligada às atitudes que decidimos vivenciar, tendo sempre presente em nossa consciência que, somente teremos acesso ao Amor e à Sabedoria sem limites, quando aprendermos a realizar as ações, sendo totalmente conscientes da correta atitude a ser tomada diante de certas situações, sejam elas desafiadoras ou não.
Não deixem que a falta de tempo, as certezas e o falso sentimento de Paz matem os seus sonhos. Lembrem-se sempre que, os mais ocupados sempre tem tempo para tudo. A vida é uma bela aventura a ser vivida e não um entardecer de domingo, que não nos exige mais do que queremos dar!
É a possibilidade de realizar um sonho que deixa a vida interessante e, por isso,desejo a todos vocês um 2005 repleto de atitudes e ações que os levem à realização de seus sonhos mais íntimos.
Desafio a todos vocês a tomar uma destas atitudes em 2005, rsrssr:
1) Seja Arrojado: caminhe em direção ao desconhecido sem medo, desapegue-se dos resultados!
2) Seja feliz: sorria mais e deixe as lágrimas para os momentos certos e para aqueles que te fizeram sofrer! Ninguém merece o seu sofrimento!
3) Liberte a sua "criança interior": liberte-se dos hábitos, das amizades, das crenças e dos lugares que não lhe fazem bem e que impedem que você seja você mesmo!
4) Deixe a procrastinação de lado: não deixe para amanhã o que você pode fazer, sentir e viver hoje, com prazer e satisfação!
5) Escolha livremente: deixe de lado as limitações, pois somente assim você perceberá a quantidade de escolhas que a vida lhe oferece!
6) Busque novos horizontes: descomplique ao máximo sua vida, identificando as coisas que a tornarão mais simples e coerente!
7) Ponha em ação as Leis da Abundância e da Prosperidade: veja quem mais precisa de sua atenção e carinho, em cada momento de sua vida, atenda as necessidades das pessoas como se fosse as suas próprias necessidades.
8) Viva o momento presente: em toda a sua intensidade, faça arte, seja divertido, exercite o seu lado criança!
9) Procure o verdadeiro sentido da amizade, deixe o egoísmo e o auto-engrandecimento de lado, seja honesto e sincero consigo e com os outros e jamais trate uma pessoa que você gosta de uma maneira que você não gostaria de ser tratado!
10) Ame muito: descubra o amor dentro de si mesmo e o seu único e incomparável jeito de amar. E, claro, depois desta descoberta, desejo a todos vocês que encontrem alguém realmente especial para partilhar este amor!
Que todos vocês tenham um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de novas atitudes!
Beijos, Jô.
"Quando amamos, simplesmente amamos. Não há explicao. A vida é essa, não há o que fazer" (Claro que é bem melhor quando somos correspondidos, mas infelizmente nem sempre isso é possivel, então por medo optamos por amar em silêncio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário