segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ser Cliente Claro é assim....Parte II (Nokia N96)

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro

Bem, apesar dos problemas anteriormente relatados aqui terem sido resolvidos, não sem antes, muitos meses de incomodação, hoje sinto-me obrigada a relatar que o atendimento da Claro continua de ruim pra pior!e, por que?!?

Nokia 6111 Rosa
Seguinte, em março deste ano o meu celular um Nokia 6111, resolveu passar dessa pra melhor e, devido a tal fato, decidi que estava na hora de escolher um aparelho novo, apesar de gostar muito do meu...Após muita pesquisa me decidi pelo Nokia N96 (aquele com TV), quando me dirigi a loja da Claro (BarraShoppingSul), o atendente me informou que tal aparelho, estaria disponível no final de abril ou no início de maio.
Esperei pacientemente a sua chegada, então nesta semana me dirigi à loja e o gerente me informou que a Claro não iria receber tal aparelho, pois o mesmo não conta com Tecnologia 3G, falei para ele que a Brasil Telecom possui tal aparelho e, ele me disse que não para planos 3G.

Cheguei em casa, entrei na pagina da Brasil Telecom e, para minha surpresa, tal aparelho está sendo comercializado sim para planos 3G, ou seja, a Claro mais uma vez deixa seus clientes na mão.
Entrei em contato com a Nokia que gentilmente me confirmou que a Tecnologia 3G faz parte de tal aparelho e me indicou lojas onde posso adquirí-lo. Mas, convenhamos, para que vou pagar a fortuna que as lojas estão pedindo se posso ter desconto com o meu cartão de cliente Claro.
Nokia N97

Entrei novamente em contato com a Claro e sabe o que eles me disseram, pra esperar pelo N97 (sem TV), só uma coisa, eu não quero o N97, eu quero o N96, que aliás é  o sonho de consumo de muita gente.

Será que é tão dificil assim pra Claro conseguir tal aparelho  ou a Brasil Telecom fez contrato de exclusividade, sendo a unica operadora a ter o N96?

E a resposta da Claro foi a seguinte:

Nokia N96
"Prezada Sra. Joseli,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que  a Claro tem sua política pautada no respeito ao cliente, e que nosso foco está na excelência de nossos serviços e de nosso atendimento, porém a Claro como qualquer empresa idônea, possui regras e normas a seguir como política da empresa, na tentativa de beneficiar ambas as partes.Esclarecemos que o aparelho Nokia N96 não está homologado para utilização na rede Claro. Está homologação é estabelecida de acordo com a tecnologia, frequência compatível e características do aparelho.
No entanto a Claro disponibiliza outros modelos do mesmo fabricante com especificações que podem atender suas necessidades. Pedimos que consulte o Portfólio disponível em nossas lojas.

Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 200962002753.

Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Cenira R.
Diretoria de clientes

Depois disto, fui em busca do aparelho nas lojas indicadas pela Nokia e qual não foi a minha surpresa ao achar no site das Americanas a seguinte frase a respeito do N96:

"Características 

Celular Avulso. Necessário o chip SIM Card (não incluso) para habilitação. Este aparelho já está pré-configurado para habilitação nas seguintes operadoras GSM nacional (Tim, Claro, Oi , Vivo GSM, Brasil Telecom, Telemig, Amazonia Celular, CTBC, Sercomtel)."


Pois é, a única conclusão a que posso chegar é que a Claro está com preguiça de homologar tal aparelho e não está nem um pouco preocupada com a satisfação do cliente, pois se estivesse teriam respondido assim: 'Infelizmente não temos o aparelho no momento, mas iremos providenciá-lo o mais rápido possível."


Outra, como disse anteriormente, não há outro aparelho que satisfaça as minhas necessidades e que seja da Nokia, há um muito semelhante na LG, mas não gosto de tal marca!!!Quem é a atendente da Claro, para afirmar que a Claro disponibiliza aparelhos viáveis ao atendimento das minhas necessidades, por acaso ela sabe quais são as minhas necessidades?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário