segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ser Cliente Barra Shopping Sul/POA é assim....

Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro
 
Caso 1 - O começo da cobrança do estacionamento e funcionamento dos guichês de pagamento. Não sei se vocês leitores queridos lembram-se das alegações dos outros shoppings da capital para implementação da taxa de estacionamento.  Mas, caso não se lembrem, vou fazer uma breve menção...
Shopping Iguatemi - os funcionários do entorno do shopping vinham utilizando seu estacionamento, não permitindo que seus clientes o fizessem, compreensível, tendo-se em vista o numero de lojas e prédios comerciais da região.
Bourboun Country - Os clientes do Iguatemi começaram a largar seus carros no estacionamento em questão para não ter que pagar a taxa respectiva do Iguatemi, também bem compreensível.
Shopping Moinhos - Mesma justificativa do Iguatemi, com um agravante, como há um hotel atrelado ao shopping, muitas vezes os hóspedes não conseguiam vagas no estacionamento.
Praia de Belas - Seu estacionamento vinha sendo tomado pelos funcioários públicos, tanto da Justiça quanto por outros, pois há grande concentração de prédios públicos perto do shopping.
Barra Shopping Sul - Bem, esse só Deus sabe qual a justificariva da cobrança de taxa de estacionamento, haja vista não haver nenhum prédio comercial ou assemelhado cujos funcionários seriam aptos a usar indiscriminadamente o estacionamento do shopping, que diga-se de passagem nunca está com o seu estacionamento lotado!!!
     Outro prblema interessante é que quando do começo da cobrança, fui ao cinema com o meu marido, estacionamos perto da entrada da Loja C&A, quando o filme acabou as 22:30  nos dirigimos ao guichê de pagamento perto da nossa saída, qual não foi a nossa surpresa que o mesmo já estava fechado, isso que as lojas encerram as atividades as 23, tivemos que voltar até o meio do shopping para pagar o ticket e depois fazer todo o caminho de volta até o carro ao relento, durante toda nossa caminhada não achamos um segurança para nos prestar informações. 
Detalhe importante: a menina que nos atendeu durante o pagamento nos informou que o guichê deveria permanecer aberto até as 24h, devido ao horário do cinema e dos restaurantes.
 
Caso 2 - No dia 20 de junho, passei como sempre passo na frente do Barra Shopping, de carro, um dia de chuva intensa, qual não foi minha surpresa quando, de repente, vejo 4 adolescentes correndo em meio aos carros, as mesmas foram expulsas do shopping e o segurança do Shopping foi correndo atrás delas até que as coitadas atravessasem a rua. O segurança em nehum momento pensou que uma delas pudesse ser atropelada. Tudo bem que elas fossem retiradas do shopping, mas não dessa maneira, afinal se um motorista as atropelasse e viesse a matar uma delas ou  se uma grande batida tivesse acontecido, será que o shopping iria se responsabilizar pelos danos em questão?
 
Caso 3 - dia 29 de junho. Eu e meu marido fomos ao cinema novamente, chegamos ao shopping por volta das 20h, deixamos nosso carro no lugar anteriormente mencionado no caso 1. Quando a sessão acabou, para evitar problemas nos dirigimos ao guichê central de pagamentos (entrada central do shopping), efetuamos o pagamento e nos dirigimos ao nosso carro por dentro do shopping, ao chegarmos lá, qual não foi a nossa surpresa, não poderíamos sair , pois aquela saída já estava fechada, mais uma vez, não encontramos nenhum segurança no caminho, todos estavam na entrada que estava aberta. Resultado, tivemos que voltar até a entrada central e caminhar no vento, numa temperatura de mais ou menos 9ºC até o nosso carro. Um verdadeiro absurdo!!!
Por essas e por outras que pergunto, se justifica a cobrança de taxa de estacionamento?Para mim, nada justifica  um shopping fazer o seu cliente andar no frio até o seu carro!!!Então que ficasse um segurança nas portas de acesso, ou que um deles acompanhasse os clientes a abrisse as postas para que possamos sair em segurança e sem sermos submetidos a grandes chances de pegarmos uma gripe ou pneumonia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário