Por Joséli Costa Jantsch Ribeiro
Antes de qualquer fato, devo esclarecer que já fui cliente Vivo e, como tive alguns probleminhas de ordem pessoal, fui obrigada a trocar de operadora e, bem, depois de muito pesquisar decidi pela Claro. Hoje, sinto-me um pouco ludibriada e bastante desgostosa com o atendimento oferecido por tal operadora. Dos fatos:
1) Em outubro de 2007, recebi um torpedo da Claro me avisando que a partir daquele momento eu era considerada uma Cliente Claro Clube Master, ois havia atingido 18000 pontos em menos de uma ano. (Bem, para aqueles que não são clinetes Claro funciona mais ou menos assim, quando vc compra um celular na Claro, vc automaticamente se torna um Cliente Clato Clube (Cartão Branco) e depois de atingir a pontuação necessária em um determinado tempo, vc se torna um Cliente Claro Clube Cartão Master (Vermelho).
Assim, que recebi o e-mail entrei em contato com a Claro pelo 1052 e fui informada que só teria que esperar 20 dias até a chegada de meu novo cartão...
2) 20 dias se passaram e qual não é a minha surpresa, quando recebo não o cartão Vermelho a que tinha direito, mas sim outro cartão branco. Liguei novamente para o 1052 e o atendente, pediu-me 1000 desculpas, mas por uma falha do sistema, o cartão foi enviado erroneamente. Teria eu que esperar mais 20 dias para receber o cartão certo.
3) Após 20 dias, chegou outro cartão branco, isso era 4 de dezembro, liguei novamente para o 1052 e a atendente achou estranho eu ainda não ter recebido o cartão master, já que o sistema automaticamente emite o cartão. Fiquei indignada, mas aós desligar um atendente me retornou a ligação naquele mesmo dia me prometendo que o problema o mais rápido possível e que se eu não recebesse o cartão master até dia 20 de dezembro era pra entrar em contato coma Claro.
4) Chegou 20 de dezembro e nada do cartão,liguei novamente para o 1052 e fiz descobertas estarrecedoras: a) não recebi o meu cartão master porque todas as outras vezes em que liguei os atendentes em vez de soliciatrem a emissão do cartão master, solicitaram uma segunda via do cartão claro clube branco; b) não há registro de nenhum dos meus contatos anteriores, simplesmente porque cada vez que vc abre uma ocorrencia e eles acham que ela já foi solucionada (solução: emitir um novo cartão branco) eles retiram a reclamação do sistema.
Ah! Sem contar que neste ultimo contato, fui atendida por uma pessoa que não tinha a mínima noão do que estava fazendo, pois em vez de solicitar o meu cartão Claro Clube Vermelho, quis me empurrar o cartão de crédito da Claro, me dizendo que eu estava louca, pois nunca existiu o cartão claro Clube Master.
Para concluir depois de 3 meses tentando conseguir um cartão que, sinceramente, não me traz muitas antagens em POrto Alegre, já que só serve pra ir no cinema e nada mais, resolvi deixar este desabafo aqui...
5) Outros problemas, no último feriado, acreditando ter perdido um de nossos celulares Claro , que fazia parte do plano de minutos (2 linhas), liguei para o numero 1052 para bloquea-lo, qual não foi a minha surpresa quando a atendente em vez de bloquear a llinha perdida, bloqueou o numero que estava comigo, quase fiquei sem telefone.
6) Por fim, o plano de resgate de pontos da claro é o pior possível, na Vivo conseguesse com muito mais faciliodade trocar de aparelho, enquanto que na Claro vc depois de muito tempo de cliente consegue descontos irrispórios na troca por um aparelho novo. a ùnica coisa que vale a pena é o valor do plano de minutos!!!
7) Também tentei entrar em contato com a Claro, via internet, mas este tipo de problema não pode ser atendido via internet e pelo Fale conosco, depois de perder um tempão respondendo ao formulário com todos os meus dados, recebi a resposta de que não poderia ser através do fale conosco até mandar todos os dados novamente, acho que a Claro poderia ser mais organizada e mais prestativa, pois até agora não consegui entender porque que um cartão que deveria ter sido emitido automaticamente em outubro ainda não chegou em minha casa em janeiro.
Devo esclarecer ainda que, cada ligação pro 1052 dura em média 1h30min, façam os cálculos e vejam o total descaso desta operadora para com o cliente!
Abaixo seguem as respostas do atendimento da claro , sendo a última datada de 07.01.2008:
*A nova data para recebimento segundo a atendente, ficou agendada para 11.01.2008
"Prezada Sra. Joséli,
Em atenção ao seu e-mail, informamos que conforme contato telefônico em 07/01/2008 às 13h35, informo a data correta do recebimento de seu cartão Claro clube e conforme combinado será feito novo contato para verificação do recebimento de seu cartão.
Sua mensagem foi registrada sob o nº 324651690.
Agradecemos seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Nadir R .
Claro - Suporte de Serviços ao Clientewww.claro.com.br - Claro Você - Fale Conosco
1052 - Central de Atendimento ao Cliente"
Em 05.01.2008, "Prezada Sra. Joséli,
Em atenção ao seu e-mail, informamos o seu cartão já foi solicitado e enviado. É necessário que o senhor aguarde o recebimento que poderá ter atraso no envio devido as festas de final de ano.
Caso não receba até o dia 10/12/2008, solicitamos que nos retorne este e-mail com a senha de 4 dígitos cadastrada junta à Central de Atendimento e endereço completo.
Informo também que no Programa de Fidelidade Claro Clube poderá converter sua pontuação pontuação em minutos/créditos para efetuar ligações locais e gratuitas, ou converter em desconto para aquisição de um novo aparelho celular.
Veja a tabela de conversão de pontos para troca de minutos/créditos ou desconto em aparelhos:
* 8.000 20 minutos/créditos
* 9.000 30 minutos/créditos
* 12.000 60 minutos/créditos
* 15.000 100 minutos/créditos
* 20.000 R$ 40,00 de desconto para aparelhos
* 25.000 R$ 50,00 de desconto para aparelhos
* 30.000 R$ 100,00 de desconto para aparelhos
* 35.000 R$ 110,00 de desconto para aparelhos
* 40.000 R$ 160,00 de desconto para aparelhos
* 45.000 R$ 180,00 de desconto para aparelhos
* 50.000 R$ 220,00 de desconto para aparelhos
* 55.000 R$ 250,00 de desconto para aparelhos
* 60.000 R$ 270,00 de desconto para aparelhos
* 65.000 R$ 310,00 de desconto para aparelhos
* 70.000 R$ 340,00 de desconto para aparelhos
* 75.000 R$ 360,00 de desconto para aparelhos
* 80.000 R$ 390,00 de desconto para aparelhos
* 85.000 R$ 410,00 de desconto para aparelhos
* 90.000 R$ 430,00 de desconto para aparelhos
* 95.000 R$ 490,00 de desconto para aparelhos
* 100.000 R$ 520,00 de desconto para aparelhos
* 110.000 R$ 570,00 de desconto para aparelhos
* 120.000 R$ 620,00 de desconto para aparelhos
* 130.000 R$ 670,00 de desconto para aparelhos
* 140.000 R$ 720,00 de desconto para aparelhos
* 150.000 R$ 780,00 de desconto para aparelhos
* 160.000 R$ 830,00 de desconto para aparelhos
* 170.000 R$ 880,00 de desconto para aparelhos
* 180.000 R$ 930,00 de desconto para aparelhos
* 190.000 R$ 980,00 de desconto para aparelhos
* 200.000 R$ 1100,00 de desconto para aparelhos
Como acessar o serviço para resgate (minutos/créditos) e verificação de pontos:
· Acesse o site www.claro.com.br
· Selecionar o link Claro Clube > Home Claro Clube.
Sua mensagem foi registrada sob o nº 324170772.
Agradecemos seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Nadir R .
Claro - Suporte de Serviços ao Cliente
www.claro.com.br - Claro Você - Fale Conosco
1052 - Central de Atendimento ao Cliente"
Nadir R .
Claro - Suporte de Serviços ao Cliente
www.claro.com.br - Claro Você - Fale Conosco
1052 - Central de Atendimento ao Cliente"
-----Mensagem original-----
De: Joséli Jantsch [mailto:jantsch@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 20:46
Para: Atendimento - Claro RS -
Assunto: Re: RES: Atendimento Web: Conta / Sugestões/Elogios
De: Joséli Jantsch [mailto:jantsch@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 20:46
Para: Atendimento - Claro RS -
Assunto: Re: RES: Atendimento Web: Conta / Sugestões/Elogios
Pois é, só para vcs verem como o sistema de vcs é falho, quando eu preenchi o Fale Conosco na internet, no formulário coloquei o meu nome completo e também meu telefone com DDD. Pra falar a verdade, estou meio cansada de entrar em contato com o 1052 e não ter um retorno positivo, pois cada vez que entro em contato fico nada menos do que 1h30 min. no telefone e para quê? Para ficar eternamente recebendo 2ª vias do cartão branco que já tenho.
A incompetência é tão grande que os atendentes não conseguem entender que tenho direito ao cartão master vermelho, a última chegou ao cúmulo de querer me empurrar o cartão de crédito, pois segundo ela não existe cartão claro clube vermelho, só o azul (que não existe) e o branco!!!
Estou muito decepcionada com a claro:
1) Completei meus pontos e não consigo o cartão do Clube de Relacionamento
2) Aliás só quero o tal cartão porque tenho direito a ele, pois em Porto Alegre, ele não tem muita utilidade senão ir ao Cinema.
3) O programa de pontos de vcs, dá descontos irrisórios na troca por um celular melhor, era cliente Vivo e me lembro muito bem que conseguia com muito mais facilidade trocar de celular.
4) Tenho duas linhas no meu plano Claro conta, no feriado tentei bloquear uma delas, pois achávamos que havia sido roubada e qual não é a minha surpresa quando descubro que em vez da linha roubada ter sido bloqueada,a atendente bloqueou o numero que não havia sido roubado, quanta atrapalhação.
Tenho certeza que se vcs realmente quisessem resolver os problemas entrariam em contato comigo, afinal acho que é da Operadora o dever de contentar o cliente, só na minha casa são 8 aparelhos da Claro, acho que vcs não gostariam que nós voltassemos para nossa antiga operadora não é mesmo?
Atendimento - Claro RS - escreveu:
Prezada Sra. Joseli,
Em atenção ao seu e-mail, para que possamos efetuar verificação de sua solicitação no sistema, é necessário que informe o número completo de seu telefone com ddd (o número informado está incompleto) e a sua senha de atendimento de quatro números. Caso não possua, solicitamos que entre em contato com atendimento 1052 e efetue o cadastro. Pois, com esta senha poderá efetuar qualquer tipo de solicitação por este canal. Este procedimento é adotado por medida de segurança ao cliente.
Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 321645980
Em atenção ao seu e-mail, para que possamos efetuar verificação de sua solicitação no sistema, é necessário que informe o número completo de seu telefone com ddd (o número informado está incompleto) e a sua senha de atendimento de quatro números. Caso não possua, solicitamos que entre em contato com atendimento 1052 e efetue o cadastro. Pois, com esta senha poderá efetuar qualquer tipo de solicitação por este canal. Este procedimento é adotado por medida de segurança ao cliente.
Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 321645980
Agradecemos seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dùvidas.
Aproveitamos a oportunidade para lhe desejar Boas Festas!Atenciosamente,
Marcelo A.
Claro - Suporte de Serviços ao Cliente www.claro.com.br - Claro Você - Fale Conosco
1052 - Central de Atendimento ao Cliente
-----Mensagem original-----
De: jantsch@terra.com.br [mailto:jantsch@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 27 de dezembro de 2007 16:12
Para: Atendimento - Claro RS -
Assunto: Atendimento Web: Conta / Sugestões/Elogios /
Nome: JOSELI
Sobrenome: Costa Jantsch
Tipo de celular: Conta
Telefone:
Email:
Mensagem: Gostaria de saber quanto mais vou ter que me humilhar para finalmente receber meu Cartão Claro Clube Vermelho, pois desde novembro vcs estão me prometendo ele e nada, o ultimo prazo se encerrou no dia 20.12
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